Matéria Prima | MUMO
FRETE GRÁTIS
Acima de R$300
ATÉ 6X SEM JUROS
Parcele no cartão
PRIMEIRA TROCA
Grátis
LOJA SEGURA
Compra protegida
"Acreditamos em estilo com consciência.
Em design com impacto real. E em estética com ética"
Manifesto MUMO
Fazemos moda de qualidade com matérias primas o mais sustentáveis possíveis.
Nossa meta é encontrar o balanço perfeito entre qualidade, tendência e sustentabilidade. Trabalhamos para cada dia encontrar novas possibilidades em materiais que reduzem o impacto em nosso planeta e na vida das pessoas.
MATÉRIAS-PRIMAS


Algodão Orgânico

Por ser completamente livre de agrotóxicos e pesticidas, o algodão orgânico preserva a saúde de quem trabalha e vive próximo às lavouras, não contamina as águas e reduz o aquecimento global em até 46%. Por ser cultivado por pequenos produtores, ajuda na distribuição de renda.


Malha com 50% Garrafas PET recicladas

Malha feita com metade algodão metade poliéster, obtido através da reciclagem de garrafas PET. A cada minuto, 1.000.000 de garrafas PET são vendidas no mundo, menos da metade delas são recicladas e o destino para muitas acaba sendo os oceanos. Se continuarmos nesse ritmo, até 2050 teremos mais plástico do que peixes nos oceanos. Além de contribuir com a redução lixo plástico, essa malha ajuda cooperativas de catadores, que coletam e vendem as garrafas para reciclagem, gerando renda e trabalho para milhares de pessoas.



Viscose

Uma fibra artificial, feita à partir de celulose. Através de um processo industrial, a celulose é transformada em tecido – embora esse processo envolva produtos químicos, o resultado final é um tecido biodegradável, que irá se decompor relativamente rápido ao ser descartado. A Viscose é uma das alternativas mais sustentáveis quando comprada ao poliéster – que pode levar até 300 anos para se decompor.



Modal

Uma fibra artificial, feita à partir de celulose. Através de um processo industrial, a celulose é transformada em tecido – embora esse processo envolva produtos químicos, o resultado final é um tecido biodegradável, que irá se decompor relativamente rápido ao ser descartado. O Modal é uma das alternativas mais sustentáveis quando comprada ao poliéster – que pode levar até 300 anos para se decompor.



Viscolinho

Mistura entre Viscose e Linho.



Linho

Uma das matérias primas mais antigas e sustentáveis. Seu cultivo requer até 20 vezes menos água que o algodão e baixas quantidades de fertilizantes. Já o processamento das fibras é feito com pouco uso de energia elétrica e conta com agentes naturais como sol e chuva. Por ser uma fibra natural é totalmente biodegradável. Os tecidos de linho são conhecidos por sua alta resistência e durabilidade, fazendo com que as peças sejam muito duráveis.



Reúso ou Upcycling

Pode ser qualquer tipo de matéria prima: algodão, viscose, poliéster, etc. São matérias primas novas, mas que estavam sem uso em prateleiras ou estoques e seriam descartadas como lixo, mesmo sem nunca terem sido utilizadas. Isso acontence quando tecelagens não conseguem vender todo o estoque ou outras marcas acabam comprando mais matéria prima do que irão realmente usar. Investimos muito do nosso tempo visitando galpões e procurando por esses tecidos para encontrar, resgatar e dar o real significado à eles. O conceito de Reúso ou Upcycling tem sido considerado um dos modelos mais sustentáveis possíveis – afinal, independentemente de qual seja essa matéria prima, ela já consumiu recursos naturais para ser produzida, portanto, ao impedir que ela seja descartada aproveitamos melhor aquilo já está disponível.



Couro Verdadeiramente Ecológico

Couro mestiço de origem animal com certificação de subproduto - o animal é criado para alimentação e o couro pouco aproveitado. Esse couro é produzido, exclusivamente para MUMO, sem o uso de metais pesados em seu curtimento, para que não gere nenhum tipo poluição ou contaminação dos afluentes durante processo produtivo. Além de ser um subproduto da indústria alimentícia e ter um processo não poluente de produção, essa é uma matéria prima altamente durável e biodegradável.



Algodão Sustentável

Utiliza agrotóxicos e pesticidas no cultivo, mas em níveis muito inferiores ao algodão convencional (40% menos pesticidas) e com rígido controle e certificado BCI (Better Cotton Inicitive). A BCI é uma ONG internacional que capacita e certifica pequenos produtores no Brasil e resto do mundo a produzirem algodão de forma mais sustentável e menos nociva à saúde das pessoas e ao planeta, ajudando pequenas comunidades à gerarem trabalho e renda.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES