Moda e além da moda | Quem Apoiamos | MuMo



A Associação Mata Ciliar (AMC) foi criada há 30 anos com a preocupação pela conservação dos cursos de água no interior do estado de São Paulo, um recurso natural que, naquela época, já sofria com a falta de planejamento do poder público e conscientização da sociedade.

Preocupada com a biodiversidade e com a recuperação das áreas degradas e das matas ciliares, ao longo os anos, a AMC criou programas para a proteção das nascentes de água e também para a produção e plantio de árvores nativas.

Essas ações são desenvolvidas por comunidades rurais, porque a Associação acredita que eles são os verdadeiros “produtores de água”. Além disso, a proteção da fauna também é outra grande preocupação. Dessa forma, a AMC iniciou, em 1997, os trabalhos com a fauna, por meio do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) e do Centro para Conservação dos Felinos Neotropicais (Centro de Felinos).

Em todos esses programas, a Educação Ambiental é incorporada como a principal ferramenta de mudança para um futuro socioambiental sustentável.

Atualmente, a Associação Mata Ciliar desenvolve os seguintes programas: Extensão Rural (preservação da água), Viveiro de Mudas (flora), Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (fauna) e Centro Brasileiro para a Conservação dos Felinos Neotropicais.

A Mata Ciliar possui sede administrativa e viveiro de mudas na cidade de Pedreira, interior de São Paulo e também na unidade operacional de fauna e educação ambiental, que em Jundiaí, também em São Paulo.

Se você quiser saber mais ou até mesmo fazer doações, acesse www.mataciliar.org.br