Moda e além da moda | Trocas e Devoluções | MUMO

Em nosso site, aceitamos trocas em até 30 dias corridos do recebimento do produto, sendo que por política da loja a primeira troca é grátis, podendo mudar sem aviso prévio a critério da MuMo Moda.

Os nossos clientes devem solicitar troca através do e-mail  algué[email protected], informando os seguintes dados: 

  • Número do Pedido:
  • Nome completo do cadastro:
  • CPF:
  • E-Mail de cadastro:
  • Motivo da troca:

Dentro do prazo de até 2 dias úteis após o recebimento do e-mail, desde que preenchidos todos os dados acima, responderemos o e-mail com a aprovação da troca, no qual constará as instruções para proceder com devolução do produto para a MuMo.

Os produtos devem ser devolvidos com a etiqueta, nota fiscal, sem sinal de uso e na mesma caixa em que foram recebidos. Caso contrário, nos reservamos o direito de enviá-lo de volta sem aviso prévio.

Após recebimento da troca, desde que seguido todos os procedimentos acima, iremos retornar por e-mail com um cupom de desconto pelo valor da devolução valido pelo prazo de um ano (360 dias), para que seja realizada uma nova compra pelo site de igual ou maior valor.

Entretanto, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor. In verbs:

Art. 49. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.

Destacamos que as solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sigam as instruções prevista nesta política em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida para MuMo em sua embalagem original (interna/ externa quando for o caso), sem que tenha sido utilizada, com etiquetas presentes e sempre acompanhada com a 1ª via da nota fiscal de venda.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam seguidos, a MuMo não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto enviado pelos correios será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo Cliente será integralmente devolvido nas seguintes modalidades:
a) O valor pago pelo produto e respectivo frete serão devolvidos integralmente, da mesma forma em que foi pago, observando às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política, ou;
b) O cliente poderá escolher receber o reembolso em forma de Voucher, com validade de 1 (hum) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site da MuMo.

No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional aos produtos devolvidos.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo a MuMo, assim, qualquer influência/ relação com a operadora utilizada.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on line a devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o consumidor não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a MuMo e o cliente acordarão a forma como será feita a devolução, não será autorizado crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

As solicitações das trocas por defeitos apresentados dentro do prazo de até de 90 (dias) a partir do prazo de recebimento do produto deverão ser comunicados, também, a MuMo seguindo o seguinte procedimento, solicitar por email  algué[email protected], informando os seguintes dados: 

  • Número do Pedido:
  • Nome completo do cadastro:
  • CPF:
  • E-Mail de cadastro:
  • Informações referentes ao defeito, incluindo foto

 

Após o prazo de dois dias úteis do envio do e-mail daremos o retorno sobre a aceitação do defeito informado e se aceito, enviaremos por e-mail o procedimento para troca.

Destacamos que todos os nossos produtos acompanham instruções de lavagem, pedimos que observem atentamente antes da lavagem afim de evitar avaria na peça que a má lavagem poderá provocar.